TEMPORADA BASTET

TEMPORADA WORKSHOP

Em 2012 o Grupo de Teatro Bastet completa nove anos. Para comemorar este momento de passagem, estimular a pesquisa e difundir o saber adquirido por meio de sua trajetória, e mais especificamente por meio dos quatro anos de pesquisa que geraram o espetáculo Bola de Berlim, lançamos nossa temporada de aniversário, WORKSHOP – uma interlocução entre teatro, dança e cinema.

A temporada de nove anos não é apenas uma interlocução entre linguagens, mas também entre profissionais, coletivos artísticos e pessoas. Para a exposição de nosso trabalho é preciso uma temporada que vá além de nós mesmos. Franco Pimentel, assistente de direção e ator-palhaço no espetáculo VAMOS A LA PRAIA, é o diretor da Cia. Mínima de Teatro e traz para essa troca o impressionante A FARPA. Kleber Damaso, bailarino e pesquisador, preparador físico do espetáculo BOLA DE BERLIM, traz para o diálogo dança-teatro-vídeo-cinema o belíssimo PERFUME PARA ARGAMASSA. Os atores invisíveis do espetáculo BOLA DE BERLIM, Jonathan Sena e Alinne Mendes, nos presenteiam com o espetáculo “cata-dores-recicláveis”, do Grupo Plenluno Teatro e Solos de Baco.

O espetáculo VAMOS A LA PRAIA, que traz o Bastet de volta ao cômico após quatro anos de uma viagem surreal pelo drama Bola de Berlim, é o fim de um ciclo, uma ponte, uma passagem que nossos sonhos compraram para o futuro.Na aula-espetáculo BOLA DE BERLIM: Sobre Sonhos e Passagens, revelamos muitos segredos da criação de nosso espetáculo que explora o universo dos sonhos. E a oficina de vídeo-dança IMAGEM E MOVIMENTO, ministrada por Kleber Damaso, pretende instigar os corpos e mentes dos participantes assim como fomos instigados durante o processo de preparação corporal.

Para estimular ainda mais a fruição e desdobramentos de ideias criamos uma PEQUENA MOSTRA DO CINEMA QUE INFLUENCIOU BOLA DE BERLIM e o site no qual vocês poderão interagir e acessar vídeos, fotos e textos. Aproveitem!

PROGRAMAÇÃO

PERFUME PARA ARGAMASSA

Kleber Damaso e Viviane Domingues
30 de setembro, às 20h, no Teatro Goiânia (av. Tocantins com Anhanguera, Centro, Goiânia)

VAMOS A LA PRAIA

Grupo de Teatro Bastet
08, 14, 29 e 30 de outubro, às 20h, no Teatro Goiânia Ouro (rua 3 com rua 09, Centro, Goiânia), e 14 de novembro no Teatro Goiânia (equina da av. Tocantins com Anhanguera, Centro, Goiânia), às 20h.

A FARPA

Cia. Mínima de Teatro
12, 13 de novembro, às 20h, no Teatro Goiânia.

MOSTRA DE CINEMA

Todas as quartas de outubro, às 20h, na FÁBRICA CULTURA COLETIVA.

OFICINAS

Oficina de videodança

Ficha Técnica

ILUMINAÇÃO
Fábio Rocha Pina

DRAMATURGIA E DIREÇÃO
Fábio Rocha Pina

CONCEPÇÃO
O Grupo

OPERADOR DE SOM
Brunna Oliveira

ELENCO
Ana Flávia Cruvinel, Fábio Rocha Pina, Giselle Confidenti, Rodolfo Pimentel

OPERADOR DE LUZ
Andressa Alkimim

CENOGRAFIA
Suzana Schiavetto e Maria de Fátima Schiavetto

TÉCNICO RESPONSÁVEL
Rodolfo Pimentel

FIGURINOS
O Grupo

PRODUÇÃO
Giselle Confidenti